Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guardiola rechaça relaxamento: ‘Queremos estar no auge sempre’

Seis dias após bater o grande rival por 3 a 1 na casa do adversário, o Barcelona estreia no Mundial de Clubes, no Japão, diante do Al-Sadd, do Catar. No domingo, o clube ainda pode ter o Santos, de Neymar, Ganso e companhia. Ciente da dificuldade da sequência, o técnico Pep Guardiola garante que o time é capaz de se manter no auge por todo esse tempo.

Mesmo encontrando-se no meio da temporada europeia, os catalães já têm sido testados tanto na Liga dos Campeões quanto no Campeonato Espanhol. Questionado se fazer a sua equipe atingir o topo do nível de atuação agora iria prejudicar os resultados no meio do ano, o treinador rechaçou essa possibilidade.

‘Para ser honesto, nós não treinamos os jogadores para atingir o auge da sua performance em determinados pontos da temporada. Nós não ficamos segurando e pensando: ‘Agora estamos mal, mas lá em novembro estaremos sensacionais”, afirmou, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Para Guardiola, a falta de uma pré-temporada, devido ao excesso de jogos encarados pelo Barça, é uma perda importante na preparação do elenco.

‘Tentamos ser o melhor que podemos a cada jogo. A parte ruim para nós é que não conseguimos fazer uma pré-temporada, então fica mais difícil de deixar o time ‘voando’. Mas posso garantir que queremos estar no auge sempre’, completou.