Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani bate o Barueri e se afasta da zona da degola

Por AE

Campinas – O Guarani deu um importante passo para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Debaixo de muita chuva, o time campineiro venceu o Barueri por 3 a 0, nesta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela abertura da 33.ª rodada. Ewerton Páscoa, Fabinho e Dairo foram os autores dos gols.

Com a vitória, o Guarani é agora o 12.º colocado e chega aos 43 pontos, ficando distante quatro pontos do Icasa, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Barueri fica com 44 pontos, na 11.ª posição.

O primeiro tempo teve o mandante ligeiramente melhor, principalmente pelo fato de atuar em sua maior parte com um jogador a mais. Precisando vencer, o time campineiro foi ao ataque, mas esbarrou no goleiro Juninho.

O Barueri até que criou boas chances, sendo a melhor em chute de Marcelinho, mas a bola passou raspando a trave de Emerson. Quando a equipe visitante era melhor, o volante Anselmo foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a mais, o Guarani pressionou até ficar em vantagem no placar. Aos 29 minutos, Rodrigo Paulista cobrou escanteio, Ewerton Páscoa desviou de cabeça e a bola ainda bateu na trave esquerda antes de entrar.

No segundo tempo, o Guarani voltou com a vontade de logo marcar mais um gol e ter maior tranquilidade. Jogando na base do contra-ataque, foi assim que o time campineiro ampliou sua vantagem. Aos 13 minutos, Fabinho recebeu bom lançamento, o goleiro Juninho deixou o gol, mas o atacante tocou por cobertura.

Com maior vantagem, o Guarani permaneceu atuando em contra-ataque. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, fechou o placar. Fabinho cruzou do lado direito e Dairo desviou de cabeça para fazer o terceiro gol.

Pela 34.ª rodada, o Guarani volta a campo na próxima terça, às 20h30, quando encara o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Já o Barueri jogará somente no dia 5 de novembro, um sábado, às 17 horas, quando recebe o Paraná, na Arena Barueri.

Ficha técnica

Guarani 3 x 0 Barueri

Guarani – Emerson; Ari, Ailson, Ewerton Páscoa e João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas Fonseca, Dadá (Ancelmo) e Rodrigo Paulista (Jairo); Fabinho e Marcelo Macedo (Dairo). Técnico: Giba.

Barueri – Juninho; Alisson, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Guto (Alex Maranhão); Anderson Pedra, Alê, Anselmo e Giovanni Augusto; Marcelinho (Bebeto) e Léo Gamalho (Magrão). Técnico: René Simões.

Gols – Ewerton Páscoa, aos 29 minutos do primeiro tempo; Fabinho, aos 13, e Dairo, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Alisson e Magrão (Barueri).

Cartão vermelho – Anselmo (Barueri).

Árbitro – Paulo César de Oliveira (Fifa/SP).

Renda – R$ 6.865,00.

Público – 1.105 pagantes.

Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).