Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Giba se emociona com virada e retorno ao Brinco: ‘Estou esperançoso’

Por Da Redação 21 set 2011, 16h42

A vitória sobre o Americana por 2 a 1 jogando fora de casa deu um novo ânimo para o time do Guarani na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Valente, o Bugre se superou e atingiu 30 pontos, no 15lugar, agora três pontos à frente da zona do rebaixamento, que é encabeçada pelo Vila Nova. O técnico Giba ficou emocionado com o rendimento e com essa superação do elenco, que sofre com a falta de pagamento de salários e com a crise interna do clube, mas dá o sangue dentro de campo.

‘São essas coisas do futebol que deixam a gente tocado, emocionado mesmo. Isso é espírito de superação. Estar nesse time tradicional que vive um mau momento é uma grande prova para mim e para todos eles. Estou esperançoso. Diante disso não tem como não ficar’, disse Giba, confiante.

Além disso, o técnico comentou a mudança de postura da equipe durante a partida: ‘No primeiro tempo não fomos tão bem, mas mostramos força mesmo jogando fora de casa, além de um posicionamento melhor em que paramos de correr atrás do adversário para marcar por zona e tomar a iniciativa’.

Por fim, Giba comentou o retorno ao Brinco de Ouro após cinco partidas em Araraquara devido a punição imposta pelo STJD por conta dos incidentes no derby. Na Fonte Luminosa, o time conquistou uma vitória, dois empates e duas derrotas – 33% de aproveitamento.

Segundo o comandante bugrino, esta é a hora de se reposicionar na tabela: ‘Voltar a jogar no Brinco de Ouro é a nossa oportunidade de pontuar, nossa oportunidade verdadeira de recuperação dentro da competição. Vamos de um resultado ótimo diante do Americana para uma pedreira contra o Bragantino, mas agora eu tenho certeza que contamos com a força da torcida’.

Continua após a publicidade
Publicidade