Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gabriel Medina é eliminado na etapa de surfe do Rio

Por AE

Rio – Principal esperança de medalha para o Brasil e sensação do surfe no País, Gabriel Medina foi eliminado nesta segunda-feira da etapa do Rio do ASP World Tour. Ele caiu diante de outro brasileiro, Peterson Crisanto, na segunda fase da competição, que está sendo realizada na Barra da Tijuca.

Crisanto, que participa da competição como convidado, conseguiu uma nota 7,83 que sacramentou a vitória logo no primeiro duelo desta segunda. Medina chegou a perder sua prancha a poucos minutos para o fim da bateria e foi resgatado pelo jet ski, o que não é permitido pelas regras do torneio. Assim, precisou voltar à areia e foi neste momento que seu adversário conseguiu o tubo que lhe garantiu o triunfo.

Após a prova, Medina alegou que não havia sido informado sobre a regra que o impedia de ser resgatado pelo jet ski e disparou contra a organização. “A ASP World Tour é perfeita! Muito obrigado por ter essas regras, vocês sempre estão certos, sempre!!!”, escreveu em sua página no Twitter. “Isso só me dá vontade de parar de competir!!! Valeu”, completou o surfista, que terminou na 25.ª colocação.

A segunda e última vitória brasileira no dia aconteceu com Heitor Alves, que passou com dificuldade pelo veterano Taylor Knox: 6,00 a 5,47 pontos. “Foi uma bateria muito apertada e, infelizmente, de notas baixas, mas foi o que a condição do mar ofereceu”, comentou o vencedor.