Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense joga pela sobrevivência na Taça Rio

Por Leonardo Maia

Rio – O Fluminense entra em campo contra o Bonsucesso, neste sábado, às 16 horas, em Moça Bonita, para jogar suas últimas fichas na Taça Rio. Com apenas três pontos em quatro rodadas, o campeão da Taça Guanabara precisa vencer para sonhar em avançar às semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Para se manter na briga no Grupo B, o técnico Abel Braga decidiu pela escalação dos titulares.

Ajudou na decisão de Abel Braga o fato de a partida contra o Zamora (Venezuela), pela Libertadores, ser apenas na quinta-feira, o que dá quatro dias para os atletas se recuperarem. O treinador também não queria os 11 principais jogadores do elenco fora de ação por mais de duas semanas.

Em busca da vitória, o treinador optou pela escalação de um trio de atacantes. Com o veto ao meia Thiago Neves, que se recupera de contusão, o atacante Araújo, que retorna de lesão, ganha oportunidade ao lado de Wellington Nem e Fred. Assim, Rafael Sóbis e Rafael Moura seguem no banco, dada sua má fase.

“Ele (Araújo) fez uma boa pré-temporada e buscou seu espaço. Estou confiante de que faça um bom jogo”, apostou Abel. Quanto a Thiago Neves, o meia se aproxima de seu retorno após estiramento na coxa direita. Nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, ele realizou os mesmos exercícios físicos dos companheiros e a meta é tê-lo em plenas condições para a partida contra o Zamora.