Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Flamengo pretende envolver jogadores na negociação com Thiago Neves

Por Da Redação 13 dez 2011, 15h05

A diretoria do Flamengo continua encontrando problemas para formar o elenco para a próxima temporada. Ciente de que a prioridade passada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo é a manutenção da base, os dirigentes tratam com urgência das renovações de contratos que chegam ao fim em dezembro.

Entretanto, a prioridade mesmo envolve uma definição sobre o meia Thiago Neves, que tem seus direitos federativos presos ao Al Hilal, da Arábia Saudita. O clube árabe já estipulou o valor total da transação, mas resta saber como o montante de R$ 16 milhões será pago pelos cariocas.

Embora tenha aceitado arcar com esta quantia, o Flamengo não conta com esse dinheiro atualmente. Assim, a equipe pediu que o valor fosse parcelado em muitas vezes, o que não foi aceito pelo Al Hilal. Agora, os flamenguistas pretendem envolver algum jogador na transação, a fim de reduzir os custos.

O primeiro nome a ser colocado sobre a mesa foi o de Diego Maurício, revelado nas categorias de base da Gávea, mas que nunca conseguiu se firmar. Entretanto, o Al Hilal não parece estar disposto a aceitar o jogador como forma de abater a dívida.

Um representante do Flamengo está na Arábia Saudita mostrando grandes momentos do jogador pela Seleção Brasileira sub-20, mas o atleta que os árabes querem é um outro avançado do plantel. Trata-se de Negueba, considerado uma das grandes promessas do Rubro-Negro e que tem sua saída vetada pela diretoria do clube.

Continua após a publicidade

Até o fim da semana, o Flamengo pretende encerrar esta negociação. Apesar dos obstáculos que enfrenta para consolidar a transferência do meia, o clube dá como certa a renovação de contrato por mais cinco anos com Thiago Neves e já acertou as bases salariais com o jogador.

Além de Thiago Neves, o Flamengo também negocia a permanência do goleiro Felipe e do meia Renato Abreu na Gávea. A situação do arqueiro, mesmo com o Atlético-MG tentando atravessar a negociação, parece mais encaminhada. Já o desfecho das negociações com o apoiado deve demorar um pouco mais.

As duas partes conseguiram acertaram os valores salariais, mas o problema ainda se encontra no tempo de contrato. O clube quer assinar apenas até dezembro de 2012, enquanto Renato pretende estipular um compromisso de três anos para encerrar sua carreira no Flamengo.

Em termos de reforços, até o momento o clube anunciou apenas uma contratação. Trata-se do lateral esquerdo Magal, que se destacou pelo Americana na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador já deu entrevistas pelo clube e chega para ser um concorrente de Junior Cesar, titular absoluto na última temporada.

Com a chegada do jogador, o também lateral esquerdo Rodrigo Alvim perdeu espaço na equipe e deverá ser envolvido em alguma negociação. O atleta nunca conseguiu se firmar entre os titulares na Gávea e passou a ser hostilizado pelos torcedores quando entrava em campo. Assim, em algumas ocasiões, Vanderlei Luxemburgo chegou a improvisar atletas no setor durante o campeonato.

A ideia da diretoria e da comissão técnica é ter o elenco fechado até o dia 5 de janeiro, data da reapresentação da equipe. O clube já entra em campo no dia 25 de janeiro para medir forças com o Real Potosí, da Bolívia, pela primeira fase da Copa Libertadores e terá uma pré-temporada muito curta, o que forçará a preservação de alguns titulares no início do Campeonato Carioca.

Continua após a publicidade
Publicidade