Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferrer conquista título do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch

Redação Central, 23 jun (EFE).- O tenista espanhol David Ferrer conquistou neste sábado o título do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, ao derrotar na final o alemão Philipp Petzscher, surpresa que veio do qualifying, por 6-3 e 6-4.

Sexto colocado no ranking da ATP, Ferrer sagrou-se bicampeão do torneio holandês, onde também levantou o troféu em 2008. Por sinal, estes foram os únicos títulos do espanhol em competições disputadas em quadras de grama.

Vencedor, nesta temporada, de outros três torneios da série 250 da ATP (Auckland, Buenos Aires e Acapulco), Ferrer também bateu seu recorde de títulos em um mesmo ano.

Na trigésima final de sua carreira, Ferrer, que se mostrou sólido durante toda a partida contra o número 145 do ranking, quebrou o serviço de seu adversário no segundo e no sexto games e, embora tenha cedido seu próprio saque no sétimo, teve pouco trabalho para fechar a primeira parcial por 6-3.

No segundo set, Ferrer prolongou seu domínio com um break no terceiro game. Petzscher só conseguiu equilibrar a disputa em breves momentos nos quais foi à rede. Mesmo assim, a partir do placar de 3-1, Ferrer manteve seu serviço e acabou sentenciando fechando a parcial em 6-4 e o jogo em 1 hora e 9 minutos. EFE