Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ferrer bate Kubot e avança às quartas de final no México

Por Da Redação 1 mar 2012, 08h46

Por AE

Acapulco – O espanhol David Ferrer se classificou na noite de quarta-feira às quartas de final do Torneio de Acapulco, no México. Cabeça de chave número 1, o sexto colocado no ranking da ATP avançou ao derrotar o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 15 minutos. Seu próximo adversário será o compatriota Pablo Andujar.

O francês Jereme Chardy, 64º colocado no ranking da ATP, surpreendeu ao derrotar o japonês Kei Nishikori, número 17 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (10/8) e 6/0, em 2 horas e 22 minutos. O próximo adversário de Chardy no México será o suíço Stanilas Wawrinka.

Os outros dois duelos das quartas de final da chave masculina do Torneio de Acapulco também estão definidas. O argentino Carlos Berlocq vai duelar com o colombiano Santiago Giraldo, enquanto os espanhóis Nicolas Almagro e Fernando Verdasco vão medir forças.

Pela chave feminina do Torneio de Acapulco, a italiana Roberta Vinci avançou às quartas de final ao derrotar a francesa Stephanie Foretz Gacon por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Nas quartas de final, a cabeça de chave número 1 vai enfrentar a holandesa Michaella Krajicek.

A também italiana Flavia Pennetta, segunda pré-classificada em Acapulco, avançou ao derrotar a sueca Sofia Arvidsson por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 6/1. Sua próxima oponente será a colombiana Mariana Duque-Marino.

Já a italiana Sara Errani superou a romena Edina Gallovits-Hall por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Agora, a cabeça de chave número 3 vai duelar com a espanhola Estrella Cabeza Candela. O outro duelo das quartas de final será entre a romena Irina-Camelia Begu e a eslovaca Magdalena Rybarikova.

DELRAY BEACH – Cabeça de chave número 1 do Torneio de Delray Beach, o norte-americano John Isner se garantiu nas quartas de final ao derrotar o compatriota Ryan Sweeting por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O próximo oponente do número 11 do mundo será o australiano Bernard Tomic, oitavo pré-classificado, que derrotou na quarta-feira o norte-americano Tim Smyczek por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

O australiano Marinko Matosevic, número 173 do mundo, surpreendeu ao bater o russo Alex Bogomolov Jr., sexto pré-classificado, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3. Seu adversário nas quartas de final será o letão Ernests Gulbis, que passou pelo belga Steve Darcis (6/7, 6/1 e 6/3).

Continua após a publicidade
Publicidade