Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ferguson admite decepção com nova queda do United

Por AE

Bilbao – O técnico Alex Ferguson não escondeu a decepção por mais uma queda do Manchester United em um torneio europeu. Nesta quinta-feira, o atual campeão inglês foi derrotado pelo Athletic Bilbao por 2 a 1 e acabou sendo eliminado nas oitavas de final da Liga Europa. O time já havia caído na fase de grupos da Liga dos Campeões.

“É mais decepcionante do que qualquer outra coisa. Não avançamos na Liga dos Campeões e agora estamos fora da Liga Europa”, lamentou o treinador, que reconheceu os méritos do rival. “Acho que o melhor time venceu. Não acho que podemos reclamar”.

Para Ferguson, o duelo foi equilibrado no primeiro tempo, apesar do gol do Bilbao, até que os espanhóis marcaram o segundo na etapa final. “Acho que jogamos bem, mas o Bilbao foi melhor no início do segundo tempo. Eles poderiam ter marcado mais dois ou três gols”, avaliou.

O Manchester chegou a descontar o placar, com Rooney, aos 35 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu reverter a desvantagem do jogo da ida – os espanhóis venceram na Inglaterra por 3 a 2. “Perto do fim, tivemos mais ímpeto. Marcamos um gol, mas não ficamos perto de vencer”, reconheceu Ferguson.