Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Falcão visita Real Madrid e elogia brasileiros do elenco

Madri, 29 nov (EFE).- Na capital espanhola para um intercâmbio no Real Madrid, o técnico Paulo Roberto Falcão elogiou nesta terça-feira os brasileiros do elenco da equipe comandada pelo português José Mourinho, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Kaká, e disse que ambos são importantes para a seleção.

‘Marcelo entrou na seleção e tem ido muito bem. É um jogador de grande qualidade técnica que conseguiu se firmar no Real Madrid. Kaká é a grande esperança da seleção brasileira por suas qualidades e também pela experiência. O Brasil tem grandes jogadores e quer construir uma equipe, e há uma grande expectativa acerca do retorno de Kaká à seleção por sua liderança técnica e tática’, destacou Falcão em entrevista ao site do clube espanhol.

Comentarista por mais de uma década, Falcão optou por retomar a carreira de treinador, interrompida em 1995, no começo deste ano, mas não obteve sucesso no Internacional, clube do qual é ídolo. Agora, ele está em intercâmbio pela Europa se preparando para voltar a trabalhar.

O ex-jogador, que marcou época no Internacional e na Roma, também fez elogios a Cristiano Ronaldo, principal nome do elenco atual do Real, considerando-o um jogador completo.

‘É um jogador de muita velocidade, com excelente condução de bola, boa técnica e uma grande capacidade em todos os aspectos. O importante em um jogador não é sua capacidade técnica, muitas vezes o que mais influencia são os momentos de vida e o psicológico. Ele está muito bem, e isso se reflete dentro de campo. É um jogador fantástico’, comentou.

Falcão falou também quais foram suas impressões sobre o clube, de uma maneira geral, e principalmente do time de futebol. Para ele, a equipe vive o melhor momento sob o comando de Mourinho.

‘O Real Madrid conseguiu ser ainda mais forte este ano e mais concreto. Mourinho já tinha conseguido que a temporada anterior fosse muito boa, mas este é um importante e grande ano para o Real. A equipe está muito bem’, declarou o ex-técnico do Inter.

‘Mourinho é um treinador de muita experiência e de muita competência. É muito natural que ele seja vencedor, que seja grande, e tenha construído uma história no futebol mundial. O que fez no Porto, no Chelsea, na Inter de Milão e está fazendo agora no Real Madrid demonstra a grande capacidade que ele tem para ganhar’, acrescentou.

Por fim, Falcão disse que a visita ao centro de treinamento do clube madrilenho será importante para que ele possa voltar a trabalhar no Brasil em 2012.

‘É muito importante ver como se trabalha aqui e como se trabalha no Brasil. Já conheço Mourinho desde quando ele estava na Inter. Conversamos para fazer esta troca, e a oportunidade foi agora. É muito interessante ver a estrutura do Real Madrid, um grande clube com muita história’, afirmou. EFE