F1-2017: conheça as equipes, os pilotos, as novas regras
Acompanhe os detalhes da temporada que começa neste fim de semana na Austrália
Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 18h20 - Publicado em 24 mar 2017, 09h48
O Circuito de Albert Park, em Melbourne, recebe neste fim de semana a primeira etapa da 68ª temporada da Fórmula 1. Dez equipes colocarão vinte pilotos na disputa, que não terá defensor neste ano, já que Nico Rosberg, atual campeão, se aposentou no final de 2016. Neste ano, além das mudanças nos carros (abaixo), o campeonato não terá o Grande Prêmio da Alemanha, retirado após divergências entre organizadores dos circuitos de Hockenheimring e Nürburgring e cartolas da Fórmula 1.
No total, serão 20 provas, a primeira na Austrália, neste final de semana, e a última em Abu Dhabi, em 26 de novembro. No mapa interativo, as indicações de onde ocorrem as etapas do mundial, em todos os continentes. Ao ampliar o mapa, a geolocalização traz informações sobre cada autódromo e o tamanho de suas pistas.
Continua após a publicidade
Alterações nos carros
Os carros terão de obedecer algumas mudanças estipuladas pela organização. A asa dianteira sofreu um aumento de 1650 mm para 1800 mm, assim como a largura do carro, que subiu de 1800 mm para 2000 mm. Já a altura do carro passou por uma redução de 950 mm para 800 mm. O difusor também aumentou, de 125 mm para 175 mm. No total, a largura do carro passou de 1000 mm para 1050 mm. Os carros podem ganhar até cinco segundos por volta. Os pneus também sofreram alterações e estão mais largos, o que proporciona maior aderência na pista.
Confira os carros da temporada 2017
Continua após a publicidade
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
Lula fala sobre plano de assassiná-lo e agradece por estar vivo
O presidente Lula falou nesta quinta-feira, 21, pela primeira vez sobre o plano de golpe que pretendia assassiná-lo em 2022, revelado pela Polícia Federal em uma operação na última terça-feira. O petista disse que tem que agradecer por estar vivo e que a tentativa de envenená-lo junto com o vice Geraldo Alckmin não deu certo. A declaração de Lula sobre o plano de golpe de Estado, a entrevista com o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, e a expectativa para o pacote de corte de gastos são destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.