Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-tenista e cantor, Yannick Noah grava álbum com canções de Bob Marley

Paris, 23 mar (EFE).- O ex-tenista e agora cantor Yannick Noah lançará em maio um álbum intitulado ‘Hommage’, dedicado ao cantor jamaicano Bob Marley, o décimo da carreira do último campeão francês em Roland Garros.

O primeiro single do novo disco será o clássico ‘Redemption Song’, que chegará às rádios francesas na próxima segunda-feira.

‘É a história de um sonho antigo’, destacou o astro francês, que nos dois últimos álbuns gravados atingiu o topo das paradas do seu país.

O ex-tenista nunca escondeu a admiração pelo cantor de reggae mais importante da história. Inspirado em Marley, Noah mantém o mesmo visual do ídolo, com longas tranças rastafári.

Em seus shows, o cantor de 51 anos já vinha tocando músicas do jamaicano, em formato acústico, entretanto, não divulgou mais detalhes do novo projeto, fazendo mistério sobre como foram gravadas as canções.

Noah realizou sua primeira incursão no mundo da música em 1990, quando gravou ‘Saga Africa’. Cerca de dez anos depois, a brincadeira se tornou profissão para o ex-tenista que, com seu último disco ‘Frontières’, vendeu mais de meio milhão de cópias. EFE