Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-Juventus, brasileiro Amauri volta ao Parma

Por AE

Parma – Em busca de reencontrar o seu melhor futebol, o atacante brasileiro Amauri está de volta ao Parma, clube que o revelou e onde ele já teve duas passagens. O anúncio da contratação do jogador, que é naturalizado italiano e já defendeu aquela seleção, foi feito nesta segunda-feira pelo clube.

Amauri começou sua carreira no Parma, mas teve que jogar ainda por Napoli, Piacenza e Messina até se destacar, no Chievo. Depois, foi goleador também pelo Palermo até chegar ao ápice da carreira, na Juventus.

A partir de 2010 sua carreira começou a degringolar. Foi emprestado ao Parma, fez alguns gols, mas voltou para a Juventus e sequer jogou. No semestre passado, estava na Fiorentina, clube pelo qual fez um gol em 13 jogos do Campeonato Italiano.

Amauri assinou contrato de dois anos com o Parma, com a possibilidade de renovação por mais um. Ele será apresentado à torcida e à imprensa na próxima quarta-feira, juntamente com o novo técnico do clube, Vorwerk Folletto.

SAMPDORIA – Recém-promovida à primeira divisão do Campeonato Italiano, a Sampdoria está de técnico novo. É Ciro Ferrara, ex-jogador de Napoli e Juventus, que comandava a seleção italiana sub-21. Em seu currículo estão sete títulos nacionais, sempre como jogador, além de uma Liga dos Campeões.