Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eusébio deixa hospital após segunda internação seguida

Por AE

Lisboa – O ex-jogador Eusébio deixou nesta terça-feira o Hospital da Luz, em Lisboa, após passar sete dias internado por causa de uma crise cervical, em que enfrentou fortes dores no pescoço. Foi a segunda hospitalização praticamente seguida do astro do futebol português, que esteve em tratamento no mesmo local nas duas últimas semanas do ano, quando estava com pneumonia.

Segundo os médicos, Eusébio estava curado da pneumonia quando foi obrigado a voltar para o hospital por causa das dores no pescoço. Após receber alta nesta terça-feira, o ex-jogador evitou dar entrevistas e seguiu direto para o repouso em casa. Não há previsão de quando ele retomará a sua agenda de compromissos públicos – completa 70 anos no dia 25 de janeiro.

Nascido em Moçambique, quando o país africano ainda era colônia de Portugal, Eusébio ficou conhecido como “Pantera Negra” e foi um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, brilhando nos gramados durante as décadas de 60 e 70. Depois que parou de jogar, ele virou “embaixador” do Benfica e da seleção portuguesa.