Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

‘Estou recuperado e pronto para jogar’, diz Djokovic

Por Da Redação 19 nov 2011, 15h47

Londres, 19 nov (EFE).- O tenista número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, disse neste sábado que está recuperado de suas dores no ombro direito e fisicamente pronto para disputar a Masters Cup, que começa nesta segunda-feira, em Londres.

‘Meu saque esteve quase 100% nos últimos dois ou três dias, o que significa, para mim, que meu ombro está bom neste momento’, afirmou o sérvio, que estreia no torneio contra o tcheco Tomas Berdych.

‘Nole’, que realizou uma das melhores temporadas da história do tênis, com dez títulos, três deles de Grand Slam e somente quatro derrotas, procura na capital britânica conquistar a taça da disputa entre os oito melhores tenistas do momento.

O estado físico do sérvio é uma grande incógnita, já que o número um teve que abandonar o Masters 1000 de Paris antes das quartas de final contra o francês Jo-Wilfried Tsonga por uma lesão em seu ombro.

Djokovic está no grupo A do torneio junto com o espanhol David Ferrer, o escocês Andy Murray e o tcheco Berdych, e só pode enfrentar o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, nas semifinais, caso estes se classifiquem.

O número um do mundo assumiu o primeiro posto no ranking da ATP ao vencer o espanhol na final de Wimbledon, e logo depois conquistar mais uma vitória sobre o mesmo adversário na final do US Open.

Apesar de enfrentar a reta final de uma longa temporada, o sérvio, de 24 anos, ainda tem a ambição de conquistar mais um título.

‘Todo mundo sabe que este torneio é um prêmio pelas conquistas conseguidas durante o ano para a maioria dos jogadores’, declarou Djokovic.

‘Cada um dos jogos será de grande nível, portanto, é preciso estar muito bem preparado para vencê-los’, afirmou ‘Nole’. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade