Clique e assine a partir de 9,90/mês

Escudero deverá fazer exames e assinar com o Galo nesta sexta

Por Da Redação - 13 jan 2012, 12h27

O argentino Escudero deverá chegar a Belo Horizonte nesta sexta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato com o Atlético-MG até o final da temporada. O jogador pertence ao Boca Juniors e seu empréstimo ao clube custou cerca de R$ 1,3 milhão aos cofres do Galo.

O armador foi anunciado como reforço da equipe mineira na última sexta-feira, mas segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf, ainda faltam alguns detalhes para a negociação ser concretizada. O atleta defendeu o Grêmio na última temporada e chega ao Atlético-MG junto com o meia Danilinho e o volante Leandro Donizete.

Escudero é apontado pelo técnico Cuca como provável substituto de Daniel Carvalho, que foi para o Palmeiras. Carente de um armador, o treinador aposta que o argentino será fundamental para o setor de criação de sua equipe ao longo das competições deste ano.

‘O Escudero faz a função de armar jogadas. A gente fica muito bem servido. Perde-se um pouco de posse de bola, que o Daniel tinha, e ganha-se na agudez em direção ao gol, que é a característica do Escudero também’, analisou o comandante alvinegro.

Continua após a publicidade
Publicidade