Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empate entre Brugge e Braga classifica time belga na Liga Europa

Redação Central, 15 dez (EFE).- O Club Brugge garantiu a classificação pelo grupo H para a fase de 16 avos de final da Liga Europa, ao empatar em 1 a 1 com o Braga, em casa, nesta quinta-feira.

Em uma situação pouco comum no futebol, o time português começou a rodada na vice-liderança e já classificado para a próxima fase, enquanto o Brugge, líder, precisava de pelo menos um empate.

Isso aconteceu porque belgas e portugueses tinham a mesma pontuação, 10 pontos, e poderiam ser alcançados pelo então terceiro colocado, o Birmingham, com 7 na circunstância.

Como o confronto direto é o primeiro critério de desempate, o Braga se classificaria em caso de igualdade de pontos com os ingleses. Por outro lado, se fosse o Brugge o time com o mesmo número de pontos, o Birmingham seria o classificado.

Precisando de pelo menos um empate para não ter que depender de outros resultados, o Brugge abriu o marcador aos 4 minutos da etapa complementar com Vleminckx, que aproveitou falha de Douglão para chutar no canto esquerdo e marcar o primeiro do time belga.

Mas o time português deixou tudo igual aos 19, com o brasileiro Ewerton, que desviou chute de Hugo Viana e empatou o jogo.

Com este resultado, as duas equipes somaram um ponto e foram a 11 cada uma. O Brugge garantiu o primeiro lugar do grupo, seguido do Braga, na vice-liderança.

No outro confronto do grupo, o Birmingham fez a sua parte e venceu o Maribor pelo placar mínimo de 1 a 0, mas acabou sendo eliminado da Liga Europa.

O único gol da partida aconteceu aos 24 minutos, com Adam Rooney marcando para o time inglês.

Com a vitória, o Birminhgam chegou a dez pontos na tabela e permaneceu no terceiro lugar, seguido do Maribor, em quarto. EFE