Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emocionado, Cristóvão exalta sucesso após susto com R.Gomes

O grupo do Vasco mostrou grande poder de superação no Campeonato Brasileiro. O problema de saúde do técnico Ricardo Gomes – vítima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) no fim do primeiro turno – foi um golpe duro, porém a equipe de São Januário manteve-se regular no torneio e só perdeu o título na última rodada. O auxiliar Cristóvão Borges, que assumiu o time às pressas, demonstrou emoção ao recordar as dificuldades.

‘As primeiras semanas foram muito difíceis, desgastantes, corríamos o risco de perder tudo o que havíamos construído, mas o grupo foi sensacional’, comentou o treinador na noite desta segunda-feira, na entrega do prêmio Craque do Brasileirão 2011.

Mesmo com a mudança no comando técnico, o Vasco não modificou o padrão de jogo. Por isso, ao lado de Ricardo Gomes, Cristóvão Borges foi premiado como o melhor técnico do Campeonato Brasileiro, recebendo o troféu das mãos de Mano Menezes, o comandante da Seleção Brasileira.

‘As pessoas foram generosas, eu ganhei um troféu, outro foi oferecido ao filho do Ricardo, o Diego, é o reconhecimento de um projeto, das dificuldades’, comentou o ex-meio-campista, que foi humilde na comparação com outros concorrentes ao prêmio. ‘O Tite é um grande técnico, o Jorginho já foi auxiliar da Seleção. Eu sou apenas um iniciante’, emendou.

Para o início de 2012, Cristóvão Borges reconhece que irá permanecer no comando do Vasco. Em recuperação das sequelas do AVE, Ricardo Gomes será, porém, ouvido principalmente na definição da programação da equipe que jogará a Copa Libertadores da América.

‘O Ricardo ainda vai precisar de tempo, vamos planejar juntos a temporada, enquanto isso continuo à frente da equipe’, confirmou Cristóvão Borges.