Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em revanche, Liverpool faz 4 a 1 no Chelsea pelo Inglês

Por AE

Liverpool – Em clima de revanche, o Liverpool devolveu a derrota sofrida na final da Copa da Inglaterra e goleou o Chelsea por 4 a 1, nesta terça-feira, diante de sua torcida, pela penúltima rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro Ramires foi o autor do gol do time londrino.

A vitória pouco afetou a situação ruim do Liverpool na tabela do Inglês. Com 52 pontos, a equipe ocupa somente a oitava colocação e não tem mais chances de terminar o campeonato na zona de classificação para os torneios europeus da próxima temporada.

Já o Chelsea, que poupou alguns titulares nesta terça, perdeu a oportunidade de se manter na briga pela quarta colocação do Inglês, que garante vaga na Liga dos Campeões. O time de Londres agora só entrará na principal competição europeia se faturar o título da atual edição, na final contra o Bayern de Munique, no dia 19 deste mês. Se perder, terá que se contentar com a vaga na Liga Europa.

O segundo confronto seguido entre Liverpool e Chelsea teve clima de revanche para os donos da casa, derrotados na final da Copa da Inglaterra, no sábado passado. Motivados, os anfitriões não deram trégua aos rivais e abriram 3 a 0 em apenas 28 minutos de jogo, graças a duas falhas seguidas do zagueiro John Terry.

Na primeira, ele levou uma bola entre as pernas do atacante Suarez, que cruzou na área para o gol contra de Essien, aos 18 minutos. Na sequência, o defensor do Chelsea escorregou na intermediária e deixou Hendersen entrar na área, livre, pronto para marcar o segundo dos donos da casa.

O terceiro gol do Liverpool surgiu em cabeçada de Agger, após cobrança de escanteio. E o time anfitrião quase marcou o quarto ainda no primeiro tempo em cobrança de pênalti. Downing acertou a trave e desperdiçou a chance.

No segundo tempo, o Chelsea até tentou ameaçar o Liverpool, ao descontar logo aos 4 minutos. Ramires marcou de cabeça após cobrança de falta de Malouda na área. Mas o Liverpool sacramentou a goleada em nova falha da defesa londrina. Shelvey aproveitou uma atrapalhada saída de bola do goleiro e mandou de longe para o gol vazio.

Sem pretensões neste fim de campeonato, os dois times encerram sua participação no campeonato no domingo. O Liverpool visitará o Swansea City, enquanto o Chelsea vai receber o já rebaixado Blackburn.