Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em Moscou, Tipsarevic vence primeira final sérvia da história

O sérvio Janko Tipsarevic esqueceu a amizade e emplacou uma vitória por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, sobre o compatriota Viktor Troicki na final do ATP 250 de Moscou. Foi a primeira vez no circuito, masculino ou feminino, que dois atletas da Sérvia disputaram uma decisão.

Foi o segundo título de Tipsarevic no ano e na carreira. Ele só havia conseguido vencer o ATP 250 de Kuala Lampur, em setembro. O resultado faz ele pular da 13para a 10posição na briga por uma vaga no ATP Finals de Londres. Ele ainda dista 500 pontos do francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo colocado da temporada.

‘Foi muito difícil. Você conseguiria cortar a tensão com uma faca. Foi quase um pesadelo ter que jogar contra o meu amigo’, afirmou Tipsarevic em uma entrevista coletiva conjunta com o rival. ‘Janko mereceu vencer, ele foi o melhor jogador. Jogamos de forma muito agressiva’, acrescentou Troicki.

Em 14lugar no ranking, esta foi sua sexta final de ATP. Troicki, por sua vez, está em 16e perdeu sua quarta decisão. O único título foi justamente o ATP 250 de Moscou da temporada passada.