Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em busca do tri, Maurren elogia concorrentes Murer e Beltrame

As competições já se encerraram, mas Maurren Maggi pode levantar mais um troféu em 2011. Junto com Fabiana Murer e Fabiana Beltrame, a saltadora concorre ao Prêmio Brasil Olímpico, entregue nesta segunda-feira pelo Comitê Olímpico Brasileiro aos melhores atletas brasileiros da temporada. Apesar de fazer um balanço positivo de seu desempenho ao longo do ano, a tricampeã Pan-americana vê suas concorrentes igualmente fortes.

‘Acredito que neste ano as concorrentes estão muito fortes. De qualquer forma já estou muito feliz por estar entre as três melhores atletas do meu País. Isso é uma honra muito grande e tem muita importância para o atletismo’, declarou Maurren, que já conquistou o prêmio nas duas edições passadas.

Em 2011, remadora Fabiana Beltrame ficou com a medalha de prata no Pan de Guadalajara e levou o ouro no Mundial, assim como a xará Murer, que ficou com o segundo lugar no México e subiu no lugar mais alto do pódio na Copa do Mundo de salto com vara.Já com Maurren Maggi foi ao contrário. Ela fracassou no Mundial quando queimou os dois primeiros saltos na final, errou o terceiro, e viu a norte-americana Brittney Reese ficar com o ouro ao saltar apenas 6,82m – a marca da brasileira nas eliminatórias foi de 6,86m. A redenção foi com o ouro no Pan-americano, mas a saltadora não deixa de lamentar o tropeço que coroaria um ano perfeito.

‘O ano de 2011 foi altamente positivo, já que o meu objetivo foi alcançado. Talvez não tenha dado tanta sorte no Campeonato Mundial, que seria uma conquista importante para a minha carreira, mas colocando na balança eu sabia que, sem dúvida nenhuma, seria um melhor negócio brigar pelo tricampeonato Pan-Americano’, analisou.

Nas outras duas ocasiões em que conquistou o prêmio de Melhor Atleta do Ano, Maurren havia conquistado as medalhas de ouro (salto em distância) e prata (100m com barreiras), no Pan-Americano de 1999, em Winnipeg; e, em 2008, foi agraciada com o troféu após conquistar o maior prêmio que um esportista almeja ganhar, no caso, a medalha de ouro olímpica no salto em distância, em Pequim-2008. Já pensando em 2012, o principal objetivo de Maurren Maggi é defender o ouro olímpico em Londres.