Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Douglas atua em jogo-treino completo e tem chance de estrear na 4

Por Da Redação 30 abr 2012, 16h56

A comissão técnica do São Paulo ainda não divulga sua avaliação, mas Douglas parece ter deixado boa impressão no teste que passou na manhã desta segunda-feira. O lateral direito participou do início ao fim de jogo-treino com portões fechados para a imprensa e deixou boas possibilidades de estrear nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta.

A atividade ocorreu contra a equipe sub-20 do Juventus no CT da Barra Funda. Sob chuva, o jogador que estava no Goiás e trata pubalgia no Tricolor há quase três meses teve ‘boa movimentação’ de acordo com a assessoria de imprensa do clube.

Emerson Leão negou qualquer insatisfação com Piris, mas teve que sacar o paraguaio no intervalo da derrota de domingo para o Santos por conta de um cartão amarelo recebido na marcação individual a Neymar. E o técnico não esconde sua ansiedade em poder escalar Douglas.

O lateral direito só não será titular na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Campinas se não possuir condições físicas para atuar por 90 minutos. A chance de iniciar o confronto no Moisés Lucarelli existe porque ele tem treinado com o elenco normalmente e não foi usado ainda porque Leão queria vê-lo em trabalho similar ao de um coletivo, atividade que se tornou rara em meio à maratona de jogos.

Caso Douglas não seja relacionado ou fique no banco de reservas, Rodrigo Caio pode ficar com a vaga que tem sido ocupada por Piris. Rodrigo Caio, entretanto, é volante de origem e, embora tenha mudado o discurso enquanto era titular na lateral, sempre preferiu atuar em sua posição.

O jogo-treino contra o sub-20 do Juventus, disputado sob chuva, teve atletas que não foram titulares nesse domingo, contra o Santos. O São Paulo atuou com Léo; Douglas, Luiz Eduardo (depois João Filipe), Edson Silva e Henrique Miranda; Rodrigo Caio, Danilo (depois Maicon) e Dener; Rafinha, Osvaldo e Ademílson. O Tricolor venceu por 4 a 0, com dois gols de Ademílson – Edson Silva e Maicon completaram o placar.

Após comandar seus reservas pela manhã, Leão voltou ao CT da Barra Funda na tarde desta segunda-feira. Os titulares se reapresentaram e realizam trabalhos de recuperação física, devendo trabalhar com bola somente na manhã de terça-feira, última atividade antes do confronto contra a Ponte Preta.

Continua após a publicidade
Publicidade