Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic arrasa e vai às quartas de final de Wimbledon

Por AE

Londres – O sérvio Novak Djokovic não teve problemas para confirmar o seu favoritismo e garantir vaga nas quartas de final de Wimbledon, nesta segunda-feira. Líder do ranking mundial e atual campeão do Grand Slam inglês, ele avançou ao arrasar o seu compatriota Viktor Troicki por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3.

Com o triunfo tranquilo, Djokovic enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet e o alemão Florian Mayer, interrompido pela chuva quando o tenista da Alemanha vencia o segundo set por 2 a 1, após ganhar a primeira parcial por 6 a 3.

O duelo de Djokovic, por sinal, foi apenas um dos três que puderam ser finalizados nesta segunda na chave de simples do torneio masculino de Wimbledon. Além do sérvio, o suíço Roger Federer e o russo Mikhail Youzhny foram às quartas de final no dia de confrontos, sendo que o jogo de Djokovic só foi encerrado nesta segunda pelo fato de ter sido disputado na quadra central, que possui teto retrátil.

Enquanto Federer bateu Xavier Malisse por 3 sets a 1, Youzhny se garantiu nas quartas de final ao derrotar o usbeque Denis Istomin por 3 a 2, com 6/3, 5/7, 6/4, 6/7 (5/7) e 7/5. Com isso, o tenista da Rússia irá encarar justamente Federer em um dos confrontos que valerão vagas nas semifinais.

Para ir às quartas de final nesta segunda-feira, Djokovic precisou de apenas uma hora e meia em quadra para despachar Troicki. O tenista número 1 do mundo exibiu grande eficiência em todo o duelo, no qual aproveitou seis das oito chances de quebrar o saque do seu compatriota, que só converteu um de quatro break points. Para completar, ele ganhou 81% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

Além do duelo entre Gasquet e Mayer, outras quatro partidas foram adiadas nesta segunda por causa da chuva que atrapalhou a programação em Wimbledon. Em uma delas, o britânico Andy Murray, quarto cabeça de chave, viu o seu jogo paralisado quando vencia o croata Marin Cilic por 3/1 no segundo set, após ter liquidado a primeira parcial em 7/5.

Outro jogo paralisado no segundo set foi o que envolve o francês Jo-Wilfried Tsonga e o norte-americano Mardy Fish. O tenista dos Estados Unidos ganhou o primeiro set por 6/4, antes de o segundo ser suspenso quando o placar apontava empate por 1 a 1.

Já os confrontos David Ferrer (ESP) x Juan Martín del Potro (ARG) e Brian Baker (EUA) x Philipp Kohlschreiber (ALE) sequer puderam ser iniciados nesta segunda. Quem ganhar o primeiro destes confrontos pegará nas quartas de final o vencedor da partida entre Murray e Cilic. Já quem triunfar entre Baker e Kohlschreiber medirá forças contra o ganhador do duelo entre Tsonga e Fish.