Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diego Simeone é anunciado como técnico do Atlético de Madrid

Madri, 23 dez (EFE).- O ex-jogador Diego Simeone foi anunciado nesta sexta-feira como o novo técnico do Atlético de Madrid, que deverá apresentar oficialmente sua nova contratação já na próxima terça-feira, no estádio Vicente Calderón, informou o clube espanhol em sua página oficial.

Depois de rescindir seu contrato com o Racing (ARG), Simeone chega ao Atlético de Madrid com a missão de substituir o treinador Gregorio Manzano, demitido na última quinta-feira devido à má campanha na temporada. Atualmente, o clube se encontra na décima posição do Campeonato Espanhol, com 19 pontos em 16 partidas disputadas.

O novo treinador é um grande conhecedor do Atlético de Madrid. Como jogador, Simeone teve duas passagens pelo clube madrilenho (1994-97 e 2003-05) e é um grande ídolo da torcida, já que conquistou o Campenato Espanhol e a Copa do Rei na temporada 95-96.

Simeone estreou como treinador no Racing em 2006 e, posteriormente, passou pelo Estudiantes, River Plate e San Lorenzo. O ex-jogador também foi treinador na Itália, onde evitou o rebaixamento do modesto Catania. EFE