Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desfalcado, Flamengo encara o Friburguense em Macaé

Após o empate no meio de semana contra o Olimpia pela Libertadores, o Flamengo tenta voltar sua atenção novamente para o Campeonato Carioca. Os rubro-negros terão pela frente o Friburguense, neste domingo, em Macaé. A equipe comandada por Joel Santana vai muito desfalcada para a partida decisiva em termos de classificação para as finais da Taça Rio.

Na quarta posição do grupo A, com seis pontos, o Flamengo não poderá contar com seus principais jogadores. O meia Ronaldinho Gaúcho está suspenso por ter sido expulso no clássico contra o Fluminense. Além dele, Joel Santana também não terá os ataques Deivid e Vágner Love, ambos com dores na coxa. A boa notícia fica por conta do retorno do goleiro Felipe e do volante Willians, que se recuperaram de lesão e estão à disposição para o confronto, apesar de nenhum deles ter presença garantida.

O tropeço no meio de semana já surtiu efeito dentro do elenco e fez o volante Muralha dizer depois do jogo contra o Olimpia que era hora de o Flamengo dar mais importância à Libertadores. O jogador argumentou que o elenco está reduzido por conta das lesões e que a escalação de uma equipe mista seria mais indicado.

‘Talvez seja a hora de priorizar a Libertadores. Teremos dois jogos difíceis fora de casa (contra Olimpia e Emelec) que poderão definir a nossa classificação. Estamos com o elenco reduzido no momento, muitos jogadores machucados. Mas isso é algo que cabe ao Joel decidir. Vamos dar o máximo em todos os jogos. Torcemos para que esses atletas, como Felipe, Léo Moura e Willians, voltem para nos ajudar’, disse.

Assim, o veterano Kleberson, que teve atuação destacada no clássico contra o Fluminense e não está inscrito na Libertadores poderá voltar ao time no meio-campo. Com as ausências por lesão, o ataque poderá ser formado por Negueba e Diego Maurício.

Pelo lado do Friburguense, a ordem é se recuperar na Taça Rio. A equipe da serra brigou até a última rodada por uma vaga nas finais da Taça Guanabara, mas é o lanterna do grupo B no segundo turno, com somente um ponto. O técnico Gérson Andreotti deverá repetir a escalação da derrota para o Macaé na rodada passada e espera poder conseguir um bom resultado diante do adversário desfalcado e pressionado.

FICHA TÉCNICA

FRIBURGUENSE X FLAMENGO

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)

Data: 18 de março de 2012, domingo

Hora: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Luiz Cláudio Regazzone

FRIBURGUENSE: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ricardinho e Rômulo

Técnico: Gérson Andreotti

FLAMENGO: Paulo Victor, Galhardo, Wellinton, David Bráz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Kleberson e Bottinelli; Negueba e Diego Maurício

Técnico: Joel Santana