Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deco deixa final no primeiro tempo e pode ser desfalque na Bombonera

O Fluminense comemorou o título carioca, mas deixou o Engenhão com um motivo importante para lamentar. Deco saiu de campo ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo com dores na coxa direita e será reavaliado nesta segunda-feira, mas já fala como desfalque no jogo de quinta-feira contra o Boca Juniors, na Bombonera, o primeiro das quartas de final da Libertadores.

‘Não podemos forçar. Independentemente de quem jogar, podemos nos classificar porque temos jogadores capazes. E são dois jogos, não podemos nos precipitar. É um jogo importante, mas não decisivo. O jogo da outra semana também é importante’, falou o jogador. Abel Braga também não está otimista. ‘Perdi o Deco, que é o grande pensador da equipe.’

O médico Victor Favilla avisou que examinará o atleta nesta segunda-feira, já que considerou complicado dar um diagnóstico logo depois do jogo deste domingo. Deco se machucou quando sofreu uma falta no primeiro tempo do clássico. ‘Foi um lance bobo. Na hora em que tentei travar o movimento e a minha queda, senti’, lamentou o meia.

Abel Braga se recusou a falar do duelo contra o Boca Juniors neste domingo, mas já deu pistas de que, caso Deco não atue, Wagner será seu substituto, como durante o segundo jogo da decisão do Carioca. ‘Não lamentou ausências. O Wagner ainda não mostrou tudo que pode render, mas tem um valor muito grande’, exaltou o técnico.

Outra possibilidade pode ser o retorno de Wellington Nem. Assim como Deco e Diguinho, com torção no tornozelo direito, Wellington, com lesão muscular, será reavaliado pelos médicos nesta segunda-feira. Fred, com estiramento na coxa direita, e Valencia, com estiramento na panturrilha esquerda, já são desfalques confirmados.