Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Decisivo, Lucas diz que rebateu críticas e exibe futebol para Mano

Mano Menezes esteve em um dos camarotes do Morumbi neste domingo e até viu um gol de Neymar, seu principal jogador, mas assistiu principalmente a um show de Lucas na vitória por 3 a 2 do São Paulo sobre o Santos. Uma atuação que serve de resposta após passar a semana tentando explicar um desentendimento com Emerson Leão.

‘Joguei para mostrar que tenho capacidade. Ainda sou muito novo, tenho muito que aprender, mas não cheguei até aqui à toa’, comentou o camisa 7, que participou dos dois últimos gols de sua equipe, inclusive marcando, aos 41 minutos do segundo tempo, o tento que garantiu o triunfo.

Sempre cuidadoso em suas entrevistas coletivas, Lucas acabou iniciando a polêmica em seu Twitter. Logo após Leão ter reclamado de individualismo do time, o jogador, cobrado nas redes sociais virtuais também por torcedores para tocar mais a bola, escreveu que não sabia mais o que fazer. Até seu empresário entrou na briga, dizendo que seu cliente era uma Ferrari mal-dirigida.

Neste domingo, contudo, a segunda grande atuação seguida – também agradou nos 4 a 0 sobre o Independente de Tucuruí – deixou o garoto aliviado. ‘A melhor maneira de responder às críticas não é com palavras, fora de campo, dando entrevista. É em campo, jogando futebol, que é o que amo fazer.’

Para sorte dele, Mano estava lá, como Lucas já sabia mesmo antes do clássico. ‘A presença dele dá um frio na barriga, mas não muda em nada o meu jogo. Independentemente de quem está assistindo, tento ajudar a equipe. Hoje , pude fazer isso’, celebrou, sem acreditar que o técnico da Seleção Brasileira aprendeu a melhor forma de usá-lo ao vê-lo no San-São.

‘Ele sabe como gosto de jogar, do meio para a frente, me movimentando, dando opção para os meias, sem ficar limitado em um espaço do campo’, afirmou, ciente do que fez neste domingo, andando com uma série de prêmios de melhor da partida que recebeu de rádios e canais de televisão. ‘Não sei se foi o melhor jogo da minha carreira, mas fiz um grande jogo’, apontou.