Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De saída do ASA, Vica sugere Renê Weber para ser treinador do time

Após não conseguir renovar o seu vínculo com o ASA, o técnico Vica confirmou sua saída da equipe e sugeriu um velho conhecido para assumir o cargo. Trata-se de Renê Weber, que já comandou inúmeros clubes brasileiros e jogou com o antigo treinador do time alagoano no Fluminense, na década de 80.

Com vasta experiência e passagens por Figueirense, Vila Nova, Anapolina, Caxias, Criciúma e América-RJ, o ex-jogador já foi assistente técnico de Paulo Autuori no Grêmio e dirigiu a Seleção Brasileira sub-20. Atualmente, Renê Weber treina o Al-Shaab, dos Emirados Árabes, o que poderia dificultar um acerto com o ASA.

Mesmo com a sugestão de Vica, a diretoria alagoana não especulou nenhum nome e trabalha com algumas possibilidades nos bastidores. A tendência é que o novo comandante seja anunciado o mais rápido possível, uma vez que os dirigentes dependem de uma comissão técnica para analisar os possíveis reforços para a próxima temporada.

A única confirmação feita pela diretoria alagoana foi o retorno do atacante Thiago, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano pelo Rio Largo. O atleta pediu o desligamento do clube no início do Brasileiro da Série B, mas entrou em acordo com os comandantes do ASA e oficializou sua volta em 2012.