Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuquinha comanda treino e esboça Galo para estreia do Brasileirão

Ainda sem o técnico Cuca, que era aguardado nesta quinta-feira, para comandar treinamento, mas que só deve reassumir o time na sexta-feira, após ser liberado pela diretoria do Atlético-MG para resolver problemas particulares, coube ao auxiliar Cuquinha comandar o primeiro treino tático da semana.

Com vários desfalques, o irmão de Cuca teve dificuldades para armar a equipe, e escalou Dudu Cearense entre os titulares, e Mancini no ataque ao lado de André.

O time que treinou teve a seguinte formação: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense, Bernard, Danilinho e Mancini; André. Os volantes Serginho, Fellipe Soutto e Leandro Donizete estão fora da estreia por ordem médica. Mesma situação para os atacantes Guilherme e Neto Berola.

O Atlético-MG disputa a primeira partida no Campeonato Brasileiro neste domingo, enfrentando a Ponte Preta, em Campinas, local onde o Galo jamais venceu a Macaca e tentará quebrar este tabu. Se conseguir, o time atleticano manterá a escrita de nunca ter perdido em estreias desde que o Brasileiro passou a ser de pontos corridos.

O avante André sabe das dificuldades que o Galo vai encontrar, mas espera um bom resultado, e lembra que o time já vem quebrando vários tabus nesta temporada. ‘Vai prevalecer o fator que nunca perdeu em estreias. O Atlético-MG vem batendo nessas histórias de times que não ganha. Vamos tentar quebrar mais essa’, disse.