Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro empata com a Chapecoense pela Copa Brasil

Por AE

Chapecó – O Cruzeiro ficou no empate por 1 a 1 diante da Chapecoense, em Santa Catarina, nesta quarta-feira, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de não ter conseguido a vitória, o resultado não foi dos piores para o time mineiro, que saiu atrás no placar e só conseguiu a igualdade no segundo tempo.

A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré. Para garantir a vaga nas oitavas de final, o Cruzeiro pode até empatar por 0 a 0, enquanto a Chapecoense precisa da vitória ou de um empate superior a 1 a 1. Quem avançar enfrenta o vencedor de Atlético-PR e Criciúma na fase seguinte.

Em busca da vitória por dois gols de diferença, para eliminar o confronto de volta, o Cruzeiro foi para cima e quase abriu o placar antes do primeiro minuto, com Anselmo Ramon. Mas a Chapecoense logo mostrou que não seria derrotada facilmente, equilibrou o jogo e abriu o placar aos 16 minutos. O zagueiro Sousa aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou sem chance para Fábio.

Atrás no placar, o time mineiro aumentou a pressão, mas o empate só saiu no segundo tempo, com Walter, que havia entrado no lugar de Wallyson no intervalo. Ele aproveitou cruzamento de Diego Renan, subiu mais que a zaga e marcou, de cabeça. O empate equilibrou a partida, as duas equipes tiveram mais algumas chances, mas o resultado ficou mesmo no 1 a 1.