Clique e assine a partir de 9,90/mês

Cristiano Ronaldo é o jogador mais rentável do mundo

Por Da Redação - 30 dez 2009, 10h29

Com rendas publicitárias geradas no valor de 80 milhões de euros no ano (cerca de 200 milhões de reais), o atacante português Cristiano Ronaldo tornou-se o jogador de futebol mais rentável do mundo.

O craque de 24 anos tomou o posto do inglês David Beckham, de 34 anos, como ícone publicitário, segundo o jornal esportivo AS desta quarta-feira. A estimativa é que Cristiano ganhe até 200 milhões de euros em contratos de publicidade nos próximos anos.

A força comercial do jogador é explorada pelo Real Madrid – que o contratou por 94 milhões de euros e tem direito a 40% do que é arrecadado em publicidade – e também pela sociedade portuguesa Gestifute, responsável pela imagem dele e que fica com 20% do montante pago ao jogador em alguns contratos.

Apesar de todo o rendimento, 90% das propostas oferecidas a Cristiano Ronaldo acabam sendo recusadas pelo jogador, conforme o AS. Estima-se que, se todos os contratos comerciais fossem fechados, o jogador ganharia mais 35 milhões de euros por ano, somando mais de 115 milhões de euros no período (mais de 287 milhões de reais) só em publicidade.

Continua após a publicidade

Há algumas semanas, uma empresa entrou em contato com o atacante oferecendo 3 milhões de euros pela gravação de um comercial e uma sessão de fotos. Como a proposta exigia a ausência dele em alguns treinos do Real Madrid, foi rejeitada.

Publicidade