Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Confederação Brasileira pede responsabilidade e publica nota de repúdio à CazéTV

Pronunciamento da entidade de desportos aquáticos acontece depois de comentários de medalhista levantarem debate sobre machismo

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 ago 2024, 13h24 - Publicado em 4 ago 2024, 12h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de comentários da medalhista pan-americana Gabi Regly levantarem um debate sobre machismo em uma “fala infeliz” feita durante programa da Cazé TV, foi a vez da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos se pronunciar. Em nota de repúdio, publicada no sábado, a CBDA pediu “responsabilidade aos veículos de comunicação ao tratar tanto da vida profissional, quanto pessoal dos atletas do esporte aquático”.

    Publicidade

    Durante o programa Zona Olímpica exibido na quinta-feira, o apresentador Guilherme Beltrão disse: “o camarada do nado sincronizado, que não tem chance de medalha, tem que ir por dois objetivos: se superar e comer gente”.

    Publicidade

    Segundo a CBDA, “os Jogos Olímpicos são o sonho de todo e qualquer atleta e nenhum outro objetivo se sobrepõe a sua performance competitiva. Por isso, se dedicam por anos até chegar ao auge do esporte”.

    View this post on Instagram

    Publicidade

    A post shared by Gabi Regly (@gabiregly)

    Em vídeo no Instagram, Regly, que não se classificou para a Olimpíada no nado sincronizado, mostrou sua indignação com a fala de Beltrão.

    Continua após a publicidade

    “Você assistir a Olimpíada e ouvir na transmissão que atletas vão para a vila para ‘comer gente’, não sei nem falar, dá vontade de chorar. Só a gente sabe por tudo o que a gente passa. Escutar isso é um absurdo, falta de respeito tremenda”, destacou.

    Publicidade

    A atleta afirmou que, durante disputa por uma vaga olímpica em 2023, passava mais tempo dentro da piscina do que em casa e que, em qualquer campeonato, jamais teria outra intenção além do interesse de representar o Brasil.

    Na sexta-feira, o streamer Casimiro Miguel, rosto por trás do canal, disse que o assunto era “hipotético” e que a declaração teria sido tirada de contexto.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.