Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com treino leve, Bahia encerra preparação para estreia no Brasileiro

O técnico Paulo Roberto Falcão encerrou na manhã deste sábado a preparação da equipe do Bahia para o confronto contra o Santos, na estreia da equipe tricolor no Campeonato Brasileiro. As atividades, que aconteceram no campo do Fazendão, foram mais leves, já que uma forte chuva atingiu a cidade de Salvador.

O treinador comandou exercícios visando o aprimoramento tático dos atletas, com cobranças de faltas e escanteios. A atividade foi a única realizada com o elenco completo visando o jogo contra o Peixe, já que o Bahia entrou em campo na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, e retomou os treinamentos na última sexta, mas apenas os reservas treinaram com bola.

Pensando no próximo confronto da Copa do Brasil, em que terá que reverter a vantagem do Grêmio, que venceu a primeira partida por 2 a 1, para garantir a vaga para as semifinais, o técnico Paulo Roberto Falcão cogita entrar com o time misto contra os paulistas, mesma tática utilizada pelo técnico Santista Muricy Ramalho, que também pensa no jogo pela Libertadores da América no meio da semana.

Falcão terá pelo menos um desfalque involuntário para as próximas partidas: o lateral Madson. O jogador sentiu dores na primeira partida contra o Grêmio e um exame de imagem constatou lesão muscular de grau 1 em sua coxa, que o deixará cerca de dez dias fora dos gramados.

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2012, Bahia e Santos se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no estádio do Pituaçu, em Salvador (BA).