Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol, volante Hargreaves comemora volta à titularidade

De 2007 a 2011, Owen Hargreaves foi titular apenas 26 vezes no Manchester United. Liberado após o fim de seu contrato, o volante pulou o muro da cidade e acertou com o City. Na última quarta-feira, começou jogando contra o Birmingham, pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa, e abriu o placar da vitória por 2 a 0 com um chute de fora da área.

Após ser titular apenas uma vez nos últimos três anos, e ter durado apenas seis minutos em campo, Hargreaves disputou 57 minutos. Inicialmente, ele deveria ser substituído no intervalo, mas aguentou um pouco mais.’É meu primeiro jogo de verdade em três anos e quatro meses, eu acho, o que é assustador, mas eu trabalhei muito neste verão (europeu). Estou aqui há três semanas e joguei duas partidas em seis dias, pois fizemos um jogo-treino na última quinta-feira. O corpo médico do City tem feito um trabalho brilhante, facilitando minha volta, e isso é importante. Estou me acostumando às coisas básicas do jogo. Eu sabia que esse dia voltaria. Havia tantos jogos que eu queria participar, Copas do Mundo, Eurocopas. Nunca tive medo do desafio. Estou treinando muito’, declarou.

O técnico Roberto Mancini exaltou a atuação do jogador de 30 anos e afirmou que ele pode se tornar titular do Manchester City. Por enquanto, é melhor ter cautela. ‘É possível, mas este é seu primeiro jogo em dois anos. Precisamos ter calma. Ele precisa de algum tempo para se recuperar, mas espero que ele tenha sorte no futuro, porque é um cara legal’, finalizou.

Em 2007, o United pagou R$ 50 milhões para tirá-lo do Bayern de Munique, mas viu o investimento prejudicado por lesões crônicas no joelho do jogador. Durante a última janela de transferências, Hargreaves publicou um vídeo no YouTube para provar que está em boa forma física. Chegou a receber proposta do West Bromwich, mas preferiu esperar por um clube mais renomado.