Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol aos 49, Criciúma vence lanterna e retoma ponta

Por AE

Criciúma – Uma vitória heroica. Desta forma pode ser definido o que aconteceu no Heriberto Hülse na tarde deste sábado, em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols nos acréscimos, o Criciúma bateu o Ipatinga, por 3 a 2 e retomou a liderança. O destaque foi Zé Carlos, que marcou dois gols e se isolou na artilharia, com dez.

Com esse resultado, o time catarinense chegou aos 18 pontos e retomou novamente a ponta, deixando América-RN e América-MG para trás, com 16. Por outro lado, o Ipatinga chegou à terceira derrota seguida, estacionou nos seis pontos e segue na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos conquistados em seis jogos.

Apesar de jogar em casa e precisar de uma vitória para retomar a liderança, o Criciúma não conseguiu fazer um bom primeiro tempo. Apesar de criar as principais chances, o time catarinense pecou demais nas finalizações e viu o Ipatinga abrir o placar aos 18 minutos. Leandro Brasília bateu cruzado e a bola sobrou para Wellington Bruno, que tocou na saída de Douglas.

A emoção que faltou na primeira etapa sobrou no segundo tempo.. Logo aos 2 minutos, Zé Carlos aproveitou domínio de Lucca e bateu rasteiro. Aos 39, Laécio aproveitou grande jogada individual de Marcinho e colocou o Ipatinga novamente na frente. No entanto, o melhor estava marcado para o final.

André Gava aproveitou cobrança de escanteio e concluiu, deixando tudo igual aos 46. Três minutos depois, Zé Carlos subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes, selando a virada do time catarinense.

O Criciúma volta a campo apenas no próximo sábado, contra o CRB, às 16h20, novamente no Heriberto Hülse. Já o Ipatinga terá pela frente o Ceará na terça-feira, às 21 horas, no Estádio Ipatingão.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 3 x 2 IPATINGA

CRICIÚMA – Douglas Leite; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Diego Oliveira (André Gava), Fransérgio, Diego Felipe (Elias) e Válber (Cristiano); Lucca e Zé Carlos. Técnico – Paulo Comelli.

IPATINGA – Bruno; Ruy, Pedrão, Azevedo e Chiquinho (Gasparetto); Leanderson, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Tiago Pereira (Marcinho) e Márcio Diogo (Laécio). Técnico – Mazola Júnior.

GOLS – Wellington Bruno, aos 18 minutos do primeiro tempo; Zé Carlos, aos 2, Laécio, aos 39, André Gava, aos 46, e Zé Carlos, aos 49 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO – Marcio Chagas da Silva (RS).

CARTÃO AMARELO – Fransérgio, Diego Felipe e Ezequiel (Criciúma); Azevedo, Everton, Marcinho e Leanderson (Ipatinga).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 7.536 pagantes.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.