Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dores, Thiago Silva fará testes antes de amistoso

Por Mateus Silva Alves

Nova Jersey – Thiago Silva ainda não sabe se enfrentará a Argentina neste sábado. Sua escalação só será definida momentos antes do amistoso, o último da série da seleção brasileira em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. O clássico será disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O zagueiro do Milan esteve nesta sexta-feira no Estádio MetLife para o treino de reconhecimento do gramado, mas mais uma vez trabalhou separado dos demais jogadores. A dor no joelho direito, que ele machucou na partida contra o México, ainda não permite que ele faça as atividades normais de um jogador.

O capitão da seleção contou que o problema se manifesta quando ele bate na bola e quando gira sobre o corpo. “Para mim isso é terrível porque eu costumo bater na bola de chapa e é justamente nessa situação que a dor aparece. E quando tento fazer o giro em uma arrancada também dói, o que é muito perigoso”.

A dor diminuiu bastante nos últimos dias, segundo Thiago, mas não o suficiente para deixá-lo tranquilo para jogar. Por isso, ele verá como se sentirá na manhã de sábado para decidir se participará da partida. O capitão garante que não entrará em campo “no sacrifício”.

“Eu só vou jogar se estiver 100%”, falou ele. “Não quero prejudicar o time. Se não estiver me sentindo bem, abrirei espaço para o Bruno (Uvini). E entrar em campo sem estar bem pode até agravar o problema”.

No trabalho desta sexta o técnico Mano Menezes foi “presenteado” com outro problema. O volante Rômulo sentiu uma dor muscular e foi retirado do campo antes do fim do treino. O sinal de alerta foi ligado pelo departamento médico da seleção, mas o mais provável é que ele entre em campo neste sábado.