Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com ‘coração partido’, Coxa anuncia ida de Leandro Donizete ao Atlético-MG

Para dar fim às especulações, o Coritiba convocou uma entrevista coletiva nesta quarta-feira. O clube desmentiu algumas informações vinculadas na imprensa, mas confirmou a ida de Leandro Donizete ao Atlético-MG, que comprou 30% do volante e ainda cedeu Renan Oliveira por empréstimo até o fim de 2012.

‘Com o coração partido eu confirmo que Leandro Donizete vai para o Atlético-MG. Foi um negócio muito mais vantajoso para o atleta do que para o clube, mas não podia vetar. Ele merece a oportunidade de jogar em outro grande clube depois da dedicação com que vestiu nossa camisa’, disse o presidente eleito Vilson Ribeiro de Andrade.

Aos 29 anos, Donizete estava há quatro temporadas no Coritiba. Seu contrato com o clube ia até 2013, mas o bom desempenho do volante ao longo de 2011 chamou a atenção do Galo, que para a posição também busca manter Pierre.

Já Renan Oliveira destacou-se pelo Atlético-MG em 2010, sob o comando de Dorival Júnior. Já com Cuca, o meia de 21 anos não conseguiu repetir as boas atuações e perdeu espaço na equipe mineira. O jogador chega ao Coritiba com o aval de Marcelo Oliveira, com quem trabalhou junto no Galo em 2008.