Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Com certeza o São Paulo chegará à final da Copa do Brasil, diz Ceni

Por Da Redação 30 mar 2012, 14h50

Em recuperação de cirurgia no ombro direito, Rogério Ceni avisa que observa muito mais o lado técnico dos jogos do São Paulo. E tem uma convicção: a equipe chegará à final da Copa do Brasil, mesmo com Atlético-MG e Botafogo como outros favoritos no caminho até à decisão.

‘O São Paulo chegará à final da Copa do Brasil, com certeza. Afirmo isso com convicção. E tem grandes chances de ser campeão’, afirmou o goleiro à ‘TV Bandeirantes’.’Temos Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio de um lado e do nosso, Atlético-MG e Botafogo. É um caminho muito bem desenhado para chegarmos à final.’

Antes de atingir as quartas de final, quando pode ter o Atlético-MG pela frente, ou as semifinais, etapa em que pode encontrar o Botafogo, o Tricolor paulista ainda tem o Bahia de Feira de Santana na segunda fase e, se passar, enfrentará Ponte Preta ou Atlético-GO nas oitavas de final.

Mas a esperança do camisa 01, mesmo diante do ainda longo caminho, é também pela força dos clubes que disputam a Libertadores e estão fora da primeira competição nacional da temporada. ‘Excluindo Santos, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Inter, diminui a competitividade porque são times que poderiam jogar de igual para igual com o São Paulo’, avaliou.

A constatação tem base no elenco montado para esta temporada, que, segundo o ídolo, é o melhor desde 2008, incluindo o grupo campeão brasileiro há quatro anos. Os maiores reforços estão no setor ofensivo, mesmo com Emerson Leão realizando frequentemente as mesmas alterações nas partidas.

‘Ele está deixando ainda mais ofensividade para mudar o jogo no segundo tempo. Começa sempre com o Jadson e um centroavante, mas depois muda porque tem peças. O Fernandinho ou o Osvaldo, ou os dois juntos sempre entram’, apontou, minimizando a dificuldade da vitória dessa quinta-feira, por 2 a 0 sobre o Catanduvense.

‘Não tomamos grandes sustos. Se o gol sai mais cedo, facilita, mas o Catanduvense, mesmo quando já perdia por 1 a 0, não ofereceu perigo. Ocorreu o resultado óbvio, lógico e provável. Nesta fase, os grandes estão tranquilos, a fase final que será mais complicada. Mas estamos no caminho certo’, definiu Rogério Ceni.

Continua após a publicidade

Publicidade