Clique e assine com 88% de desconto

Com 2 a 0 sobre o Atlético-GO, Lusa consegue primeira vitória

Por Da Redação - 10 jun 2012, 17h52

No domingo, a Portuguesa conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético Goianiense por 2 a 0. Gols de Ricardo Jesus e Moisés garantiram a vitória da equipe paulista em casa.

A Lusa teve uma boa oportunidade logo aos quatro minutos de jogo, quando Moisés ficou cara a cara com Roberto e tentou tirar a bola do alcance do goleiro, mas parou em boa defesa do atleticano. O arqueiro voltou a se destacar ao defender bela cobrança de falta de longa distância de Léo Silva aos 21 minutos.

Em outra boa cobrança de falta, Léo Silva levou muito perigo fazendo a bola raspar a trave direita do gol atleticano aos 29 minutos. Moisés ainda chegou perto de marcar aos 44 minutos, quando desviou cruzamento de Vandinho.

Logo após a volta do intervalo, com apenas dois minutos de segundo tempo, a Portuguesa fez valer sua superioridade em campo. Ricardo Jesus, que havia acabado de entrar, desviou de cabeça em posição duvidosa um cruzamento de Luís Ricardo pela direita. A bola ainda bateu no goleiro Roberto, que não conseguiu impedir que ela entrasse no gol.

Publicidade

Marino teve a chance do empate em mãos aos 14 minutos, quando ficou cara a cara com Gledson após lançamento de Pituca, mas não conseguiu tirar a bola do goleiro. O desperdício logo foi punido, já que a Portuguesa chegou ao segundo gol quatro minutos depois, quando Vandinho rolou para Moisés balançar as redes em cobrança de falta indireta dentro da área.

Mesmo precisando marcar, o Atlético-GO não conseguia criar boas oportunidades e quem levou perigo após o gol foi a Portuguesa, com Boquita chutando de fora da área à direita do gol de Roberto aos 31 minutos.

Com a vitória, a Portuguesa chegou aos quatro pontos e abandonou a lanterna da competição. Já o Atlético-Goianiense parou nos dois pontos. Pela próxima rodada, a Lusa visita o Fluminense e o Dragão enfrenta o Coritiba fora de casa.

Publicidade