Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Co-fundador da Williams garante Maldonado na equipe em 2012

Patrick Head, co-fundador da Williams, que no último fim de semana anunciou que deixaria a equipe inglesa, disse nesta quinta-feira que a permanência do venezuelano Pastor Maldonado no cockpit do time é ‘praticamente certa’.

Maldonado é fortemente patrocinado pela petrolífera venezuelana PDVSA, mas um pedido recente de revisão do contrato firmado, vindo da oposição ao governo de Hugo Chávez, atrasou a confirmação da continuidade do piloto na Williams.

‘Não é algo que eu possa falar sobre. Mas eu acho que a situação da PDVSA é estável pelo que pude notar. Estou certo de que haverá algo na imprensa sobre isso em breve, mas o que entendo é que é estável’, disse em entrevista à revistaGP Week.

Para a outra vaga do time, o brasileiro Rubens Barrichello, além do alemão Adrian Sutil, e o novato da equipe, o finlandês Valteri Bottas, brigam pela titularidade. ‘Queremos uma mistura de velocidade, experiência, certa liderança, um bom retorno técnico, todas essas coisas’, acrescentou.

Entretanto, ele admitiu que o principal problema da equipe atualmente é o carro, que teve um desempenho muito ruim na campeonato. ‘Não estamos debatendo se um é dois décimos de segundo mais rápido que outro por volta. Quando estamos 2s5 atrás, temos que ter o melhor possível em nosso cockpit, mas é um grande desafio evoluir o carro’, concluiu.