Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chilavert ataca Maradona: ‘Socialista que mora em Dubai’

Ex-goleiro paraguaio se revoltou com a aproximação de Maradona com a Fifa. Argentino respondeu, pasmem, chamando Chilavert de gordo

Dois antigos ídolos do futebol sul-americano protagonizaram um bate-boca público que agitou a Argentina nos últimos dias. O ex-goleiro-artilheiro paraguaio José Luís Chilavert, que fez história jogando pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, fez duras críticas ao argentino Diego Armando Maradona. O motivo: a reaproximação de Maradona com os cartolas da Fifa – foi convidado de honra do presidente Gianni Infantino na última festa dos melhores do mundo, em Zurique.

O também falastrão e controverso Chilavert usou a expressão panqueque (panqueca, em espanhol, uma gíria que na Argentina se refere a quem muda de opinião com frequência) para atacar Maradona. “É uma panqueca, me dá tristeza alheia. Estive reunido com ele em São Paulo e Maradona me dizia que ia respaldar aos jogadores, mas agora defende Infantino. Vai saber porque isso aconteceu. É uma pena. O conheço bem, sei que quando há dinheiro no meio ele se subverte e esquece de tem que apoiar os mais necessitados”, afirmou o paraguaio em entrevista ao programa ESPN Radio. 

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o ex-jogador Diego Armando Maradona chegam para a cerimônia de premiação da Bola de Ouro, que elege os melhores jogadores e técnicos do mundo, em Zurique, na Suíça - 09/01/2017 Infantino e Maradona na gala da Fifa

Infantino e Maradona na gala da Fifa (Arnd Wiegmann/Reuters)

Maradona era um antigo desafeto do ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, a quem chamou várias vezes de “ladrão”, mas se reaproximou da entidade após a eleição de Infantino. Por fim, Chilavert ironizou a ligação política de Maradona com líderes de esquerda e o fato de o argentino viver no luxo de Dubai há vários anos.

“Temos pensamentos diferentes…Ele segue sendo socialista e apoiou Fidel Castro, Hugo Chávez e Nicolás Maduro, mas mora nos Emirados Árabes.”

Resposta – Não demorou para que Maradona respondesse a Chilavert, que por muitos anos foi seu adversário nos gramados. “No Brasil, Chilavert me disse que estava comigo. A panqueca é ele, o falso é ele”, afirmou Maradona ao programa De Fútbol Se Habla Así, da DirecTV. Por fim, Maradona – que, assim como Chilavert, sempre teve problemas com a balança – ironizou a forma física do ex-goleiro.

“Chilavert que deixe de comer panquecas porque se não não vai mais caber na foto. Ele nunca ajudou ninguém. Que passe na minha casa porque tenho um porco para ele no freezer”, provocou. O assunto parece incomodar Chilavert. Em 2015, o ídolo do Vélez pediu uma indenização de cerca de 1,5 milhão de reais ao treinador uruguaio Gerardo Pelusso, que o chamou de “gordo mentiroso e sem-vergonha.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. PAUNOMOLUSCO

    Socialista socialite…

    Curtir

  2. jair fernando possebon

    Chilavert tem toda razao, Maradona , mas Maradona nao foje a regra da esquerda nojenta, pois eles defendem o socialismo e vivem como os Reis, CAMBADA DE FDP…

    Curtir

  3. Maradona sempre foi um hipócrita, mentiroso, drogado, mau-caráter. Além disso demonstrou ter sérios problemas mentais e psiquiátricos quando fez uma tatuagem do ditador assassino e carniceiro Fidel Castro. Mas, igualmente aos comunistas brasileiros, apoiam o socialismo apenas para conseguir vantagens financeiras, como Chico Buarque, Ziraldo e tantos outros artistas que conhecemos.

    Curtir

  4. Luiz Carlos Porto

    Maradona 0 x 1 Chilavert

    Curtir

  5. Pouca coisa é mais importante que o dinheiro no mundo, seja para comunista, socialista, capitalista, amante da natureza, aqueles que pregam a bíblia, pregam a paz, que lutam contra a fome, etc, para todo esse contingente de loucos! inclusive eu!

    Curtir

  6. Rachel de Lima Reis

    Essa é uma marca dos ditos socialistas, defendem o socialismo mas querem aproveitar as delicias do capitalismo, um bando de idiotas, e por aqui tá cheio de gente assim. Esse nanico só fala besteira, devia tomar uma overdose, e limpar o beco.

    Curtir