Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea anuncia renovação com Di Matteo por dois anos

O Chelsea anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato do técnico Roberto Di Matteo. O novo vínculo entre treinador e clube vai até o final da temporada 2013/14.

Di Matteo, anteriormente assistente da equipe, assumiu como técnico interino após a queda do português André Villas-Boas, no começo de março. Sob o comando do treinador, os Blues se recuperaram de uma derrota por 3 a 1 para o Napoli, quando Villas-Boas ainda estava nocomando, em confronto válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e conquistaram o inédito título continental. Desde que assumiu, Di Matteo comandou a equipe em 21 partidas.

‘A qualidade de Roberto ficou clara para todos nós a partir do momento em que ele reergueu o elenco e ajudou o clube a fazer história. Apesar de ele ter elevado bastante os nosso padrões em um período tão curto de tempo, temos certeza que é o homem certo para levar o Chelsea a alcançar um sucesso ainda maior’, afirmou o chefe-executivo da equipe londrina, Ron Gourlay.

Di Matteo tem 42 anos e nasceu na Suíça. Mais tarde, se naturalizou italiano. Ele concederá uma entrevista coletiva ainda na tarde desta quarta para comentar a efetivação.