Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caxias se recupera com vitória sobre o Cruzeiro-RS

O Caxias se reabilitou na Taça Farroupilha do Campeonato Gaúcho. Após derrotas para Avenida e Veranópolis, o campeão do primeiro turno derrotou o Cruzeiro-PR por 2 a 1, no Estádio Centenário, e somou seus primeiros três pontos no grupo 2.

O placar poderia ter sido até mais elástico a favor do Caxias. Aos três minutos, a bola tocou na mão de Márcio, e o árbitro assinalou pênalti a favor do time de casa. Mateus cobrou mal, facilitando a defesa do goleiro Fábio.

Aos 28 minutos, o Caxias conseguiu abrir o placar. Vanderlei aproveitou uma jogada envolvente e concluiu com categoria. A bola bateu na trave e entrou. Alisson ainda voltou a acertar a rede pouco depois, porém o árbitro assinalou impedimento no lance.

No segundo tempo, o Caxias teve nova oportunidade de pênalti, aos oito, quando Vanderlei foi derrubado pelo goleiro do Cruzeiro-RS. Desta vez, Fabinho se apresentou para a cobrança e não desperdiçou.

O Cruzeiro-RS descontou aos 14 minutos, com Jean Paulo, que cabeceou após cruzamento da esquerda. O Caxias não se abateu com o gol sofrido e continuou a pressionar o adversário, até sacramentar o resultado positivo com o apito final.

Confira outros resultados do Campeonato Gaúcho:

Santa Cruz 1 x 2 Ypiranga

Cerâmica 1 x 0 Avenida