Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cauteloso, Dorival não garante escalação de Oscar

Por AE

Porto Alegre – Diante dos diversos desfalques, o meia Oscar pode ser a estrela do Internacional na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, neste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Mas o técnico Dorival Júnior prefere manter a cautela com relação ao aproveitamento do meia, que reapareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta colorado nesta sexta-feira.

“Ele trabalhou com a equipe (nesta sexta), mas ainda aguardamos uma parecer final para contarmos com o jogador. Vamos ter calma e tranquilidade e esperar as coisas acontecerem. O que Oscar passou foi difícil demais, mas ele se comportou muito bem durante todo o tempo que não pôde jogar. Agora falei para ele ter tranquilidade e jogar com simplicidade”, explicou Dorival Júnior.

O treinador não vai poder contar com D’Alessandro, Kleber, Dagoberto e Dátolo, todos machucados, Rodrigo Moledo e Leandro Damião, suspensos. Assim, ele fica sem seu quarteto ofensivo e sem o lado esquerdo de sua defesa. Dorival, porém, confia nos substitutos, como Bolívar, Jajá Coelho e Jô.

“Estamos com diversos jogadores fora de combate em um momento decisivo, mas temos uma confiança muito grande que os jogadores que estão entrando possam dar uma resposta positiva. Prefiro dizer que são reforços que estamos ganhando, de jogadores que vinham trabalhando forte para ganhar uma oportunidade.”

O treinador não quis adiantar a formação que entrará em campo no Centenário em busca de uma vitória no jogo de ida da final do Gauchão. “Estamos com algumas formações preparadas para o jogo contra o Caxias, mas prefiro não falar nada sobre a equipe, pois agora todos os jogos são decisivos.”