Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Candidato a herói, Casillas define eliminação do Real: ‘Uma pancada’

Iker Casillas poderia ter deixado o Santiago Bernabéu como o herói da noite. O goleiro defendeu dois pênaltis, mas viu o Real Madrid desperdiçar três cobranças e ser eliminado da semifinal da Liga dos Campeões para o Bayern de Munique.

‘Temos que agradecer os torcedores que vieram aqui pelo apoio. Foi uma pancada. Sabemos que pênalti é loteria, não há mais o que dizer’, lamentou o capitão da equipe, na saída do gramado.

O Real precisava reverter a derrota por 2 a 1 na Alemanha e estava conseguindo com os dois gols de Cristiano Ronaldo. No entanto, um pênalti aos 26 minutos do primeiro tempo fez Robben diminuir para os visitantes. O placar se seguiu por toda a segunda etapa e também na prorrogação. Nas cobranças de penalidades, Casillas defendeu os tiros de Kross e Lahm, mas Cristiano Ronaldo, Kaká e Sergio Ramos desperdiçaram.’Jogamos uma boa partida, começamos muito bem, mas com o 2 a 0 pecamos um pouco. Ainda é complicado levantar depois de perder nos pênaltis aqui no Bernabéu, mas temos que pensar no Campeonato Espanhol’, ensinou Casillas.

Na liderança do torneio nacional, com sete pontos de vantagem sobre o rival Barcelona, o Real Madrid está em contagem regressiva para seu 32título.