Clique e assine a partir de 9,90/mês

Campeã do US Open, Stosur bate Sharapova pela primeira vez no circuito

Por Da Redação - 25 Oct 2011, 22h05

Em partida válida pela primeira rodada do Grupo Branco da WTA Championships (versão feminina do ATP Finals), a australiana Samantha Stosur, enfim, derrotou a russa Maria Sharapova no circuito mundial. A atual campeã do US Open venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5. O torneio está sendo realizado em Istambul, na Turquia.

Mesmo de olho na liderança do ranking mundial, Sharapova sentiu as sequelas do tempo parada, provocado por uma lesão no tornozelo durante a disputa do Premier de Tóquio. A deficiência física ficou nítida no primeiro set.

Na parcial seguinte, porém, a russa buscou forças de onde não tinha e complicou a vida de Stosur, que levou a melhor novamente e sacramentou o triunfo na estreia.

De quebra, ela desbancou a rival pela primeira vez. Até então, Sharapova estava invicta diante da australiana (nove vitórias em nove encontros).

Continua após a publicidade

Victoria Azarenka e Na Li são as outras integrantes do Grupo Branco da competição. A chinesa, inclusive, será a próxima adversária de Sharapova. O duelo será nesta quarta. No mesmo dia, Stosur medirá forças com a bielo-russa.

Publicidade