Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeã do US Open, Stosur bate Sharapova pela primeira vez no circuito

Em partida válida pela primeira rodada do Grupo Branco da WTA Championships (versão feminina do ATP Finals), a australiana Samantha Stosur, enfim, derrotou a russa Maria Sharapova no circuito mundial. A atual campeã do US Open venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5. O torneio está sendo realizado em Istambul, na Turquia.

Mesmo de olho na liderança do ranking mundial, Sharapova sentiu as sequelas do tempo parada, provocado por uma lesão no tornozelo durante a disputa do Premier de Tóquio. A deficiência física ficou nítida no primeiro set.

Na parcial seguinte, porém, a russa buscou forças de onde não tinha e complicou a vida de Stosur, que levou a melhor novamente e sacramentou o triunfo na estreia.

De quebra, ela desbancou a rival pela primeira vez. Até então, Sharapova estava invicta diante da australiana (nove vitórias em nove encontros).

Victoria Azarenka e Na Li são as outras integrantes do Grupo Branco da competição. A chinesa, inclusive, será a próxima adversária de Sharapova. O duelo será nesta quarta. No mesmo dia, Stosur medirá forças com a bielo-russa.