Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Camila Mazza vai bem na estreia de novo cavalo na Holanda

A amazona Camila Mazza teve um bom desempenho com seu novo cavalo, Kavanagh, na disputa do Grande Prêmio da Holanda, em Deurne, no último final de semana. A brasileira terminou na 32posição, dos 56 conjuntos, com apenas uma falta no primeiro obstáculo.

‘Terminei o GP com uma falta no primeiro obstáculo. Apesar disso, fiquei muito satisfeita com o desempenho do Kavanagh, já que foi a primeira prova que fizemos juntos. Espero que ele ainda me dê muitas alegrias nos concursos futuros’, comemorou Camila Mazza. A vitória ficou com Dennis Evertse e o cavalo Woulon L, seguidos por Eric van der Vleuten, com Baranaus.

A estreia da brasileira com o novo companheiro de treinos e competições deixou a atleta motivada. ‘O Kavanagh está com nove anos. É filho de um importante reprodutor europeu e está em nossas cocheiras há apenas 20 dias’, explicou. Mazza trabalha com treinamentos de cavalos em Team Collins Strijk, nos Países Baixos.

Camilla foi destaque do Brasil nas últimas olimpíadas, em Pequim-2008. Na oportunidade, a brasileira terminou entre os dez melhores do mundo e agora a amazona tenta a classificação para as disputas em Londres. A seletiva olímpica da categoria está agendada para junho.

Além de Kavanagh, Mazza também deposita muita confiança em Willink, cavalo com que tem conseguido bons resultados em competições internacionais. O próximo desafio da brasileira será em Marcq en Barouel, na França, no próximo final de semana. ‘Vou levar ao Kavanagh, o Willink e o Always There. Espero conseguir mais um bom resultado’, planejou.