Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bertoglio já tem condições legais para estrear pelo Grêmio

O técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou, no fim de tarde desta quinta-feira, uma importante opção para a articulação do Grêmio para a rodada do fim de semana: o meia Facundo Bertoglio teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já tem condições legais de entrar em campo pelo Tricolor gaúcho.

A tendência, no entanto, indica que Marquinhos e Marco Antônio devam ser os meias na estreia da Taça Farroupilha, neste domingo, contra o Cerâmica. O argentino, no entanto, já poderá compor o banco de reservas e entrar no decorrer da partida. No último domingo, contra o Caxias, Luxemburgo queixou-se da falta de opções para mexer no time do meio para a frente.

Aos 21 anos, Bertoglio veio por empréstimo do Dínamo de Kiev até julho. Caso demonstre bom futebol, terá seu passe comprado pelo Grêmio ao fim deste período. O formato de pagamento e os valores foram pré-definidos com o clube ucraniano. Sua estreia como titular poderá ser na próxima quarta-feira, quando a equipe estreia na Copa do Brasil, contra o River Plate-SE, em Aracaju.