Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci e Feijão estreiam com vitória no quali do ATP 250 de Nice

Em queda no ranking mundial, o brasileiro Thomaz Bellucci precisa passar pelo torneio classificatório para entrar no ATP 250 de Nice. Na manhã deste sábado, o cabeça de chave número 1 estreou com vitória, assim como o compatriota João ‘Feijão’ Souza.

Bellucci teve trabalho para vencer o alemão Mischa Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4. Na próxima rodada, ele enfrenta o russo Andrey Kuznetsov, que venceu o eslovaco Kamil Capkovic também por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. O russo de 21 anos, 158do mundo, nunca enfrentou o brasileiro.

Atual 67colocado da lista da ATP, Bellucci corre risco de ficar fora dos Jogos Olímpicos de Pequim e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) já admite a possibilidade de pedir um convite para o jogador. Ele precisa de bons desempenhos em Nice e Roland Garros para garantir a vaga.

Feijão, por sua vez, bateu o cazaque Evgeny Korolev, ex-46colocado no ranking mundial, em sets diretos de 6/4 e 6/1. Na segunda rodada do quali de Nice, o brasileiro encara pela primeira vez o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 6 e responsável por vencer o convidado francês Alexandre Sidorenko por duplo 67/5.