Clique e assine a partir de 8,90/mês

Bartoli e Kerber avançam com tranquilidade em Eastbourne

Por Da Redação - 20 jun 2012, 16h48

As principais favoritas a entrarem em quadra nesta quarta-feira pelo WTA de Eastbourne não tiveram problemas para vencer. A francesa Marion Bartoli, cabeça de chave 4, e a alemã Angelique Kerber, quinta favorita ao título, triunfaram em sets diretos e avançaram às quartas de final do torneio.

Bartoli não precisou ficar nem uma hora em quadra para derrotar a canadense Aleksandra Wozniak. Com cinco quebras de serviço, ela marcou 6/2 e 6/2 em 58min e se classificou para enfrentar a tcheca Lucie Safarova, cabeça de chave 7 na Inglaterra, que avançou com uma vitória sobre a local Heather Watson, com 7/6 (7-5) e 6/1.

O confronto direto aponta grande vantagem da francesa. Em sete partidas, Bartoli venceu seis. A única vitória de Safarova ocorreu nas quartas de final do WTA de Kuala Lumpur da temporada passada.

Já Angelique Kerber avançou às quartas de final em Eastbourne com um triunfo sobre a sul-africana Chanelle Scheppers, também em sets diretos. A europeia anotou 6/3 e 6/2 e agora tem duelo marcado com a russa Ekaterina Makarova, algoz da britânica Laura Robson.

Continua após a publicidade
Publicidade